sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Somewhere Over The Rainbow


Somewhere Over The Rainbow foi composta no fim da década de 1930 pelo músico Harold Arlen a letra é de E.Y. Harburg, interpretada pela belíssima Judy Garland, no filme: O Mágico de OZ, essa canção me faz viajar , faz eu imaginar que deve existir algum lugar onde todos os meus problemas se derretem como balas de limão.

"Em algum lugar, acima do arco-íris, bem no alto
Há uma terra que eu ouvi uma vez em uma canção de ninar.
Em algum lugar, acima do arco-íris, os céus são azuis
E os sonhos que você se atreve a sonhar,
realmente tornam-se realidade

Algum dia eu desejarei em cima de uma estrela
E acordarei onde as nuvens estarão bem atrás de mim
Onde os problemas derretem-se como balas de limão
Longe acima dos topos das chaminés
É onde você me encontrará

Em algum lugar acima do arco-íris, pássaros azuis voam
Pássaros voam acima do arco-íris
Porque então, o porquê eu não posso?
Se pequenos pássaros felizes voam
Além do arco-íris
Porque, oh porque eu não posso?"



domingo, 26 de junho de 2011

Pés cansados



A Música "Pés Cansados" da cantora Sandy Leah, descreve perfeitamente o momento que estou vivendo: "Meus pés cansados de lutar meus pés cansados de fugir os mesmos pés cansados voltam pra você."

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Vida


Sigo em frente
Sem medo de deslizes
Ou descontentamentos.
Tenho fé!
Contrario a vida,
Dou risada desse mundo chato
E mecanizado em que vivo.

Sigo a estrada que não vejo o fim,
No meu caminho existem buracos,
Mas eu desvio deles
No caminho eu planto sementes
Para que as flores cresçam
E embelezem o caminho de
Outros viajantes.

E quando a noite chegar?
Calmamente contemplarei
As estrelas, a lua.
Sentirei a brisa da noite
Desejando um grande amor,
Desejando um mundo melhor.

sábado, 28 de maio de 2011

Living my life



A noite chegou papai já voltou do trabalho, mamãe já serviu o jantar, meu irmão sorri ao nos contar como foi seu dia. A noite trouxe aquela voz que me lembrou o relâmpago que rasga o céu e causa medo nas crianças que dormem, veio causar estragos no coração. 

Os grilos cantam no mato, as estrelas brilham no céu que mais parece um tapete de veludo. Os corações batem, amores são iniciados e amores são terminados, inevitável a alegria ou as lágrimas nessas ocasiões, a saudade do até logo e a saudade do até nunca mais são separas por um enorme abismo. O coração triste fica calejado e com medo de pulsar mais forte novamente. 

A noite continua linda, mas tenebrosa, qual pássaro ousa voar durante a noite? Pode ser que nesse passeio ele encontre um morcego faminto e sedento por sangue que certamente, sem dó, irá lhe tirar a vida. 

A noite é amiga da reflexão, do silêncio!

 As forças se renovam nesse momento, surge então o sol, que cega os morcegos, que cala a triste canção dos grilos e que aquece as árvores e as flores do jardim que se abrem para abelha tirar seu mel, os pássaros deixam seu ninho para procurar sua comida, papai se levanta para o trabalho, mamãe prepara o café da manhã e meu irmão com um sorriso no lábio diz: BOM DIA!


Léo Souza

Lágrimas


As lágrimas enchem os olhos que derrepente como uma dança de valsa escorre demoradamente pelo rosto, o inevitável encontro com os lábios acontece e ele sente o gosto amargo, salgado e triste dessa pequena gota que nasceu em seu coração.
A gota vai secando com o calor do sol, deixando no rosto somente as marcas de sua passagem.

Léo Souza

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Tudo passa





Mais um dia se passou, os pássaros já se esconderam em seus ninhos, o jantar está sendo preparado, já já o 


papai chega do trabalho, e por fim meu coração descancara sem medo, sem mágoas e sem inquietações. 


Tudo passa até a escuridão que não resiste ao brilho do sol que certamente me trará um novo 


amor!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Ser romântico está fora de moda?




Por: Maurício Thomaz



Bom, vou me abrir com vocês. Afinal, sei que só uns dois gatos pingados desocupados lerão isto.
Este ano conheci algumas pessoas muito bacanas. Envolvi-me com elas. Apaixonei-me. Na verdade, me apaixono com muita facilidade. Mas nunca por duas pessoas ao mesmo tempo, claro. E sou muito romântico e carinhoso. Mas cheguei à conclusão de que isso está fora de moda, e as pessoas não fazem mais questão de ficar com alguém romântico. Elas querem um cara babaca, estúpido, que cospe no chão e grita na hora H: "CARALHO, QUE TESÃO." Não sou desse tipo e, sinceramente, estou quase caindo em tentação e me entregando ao clichê dos relacionamentos. Estou pensando, seriamente, em nunca mais ligar para uma pessoa de quem eu goste só para dizer "Tenha um bom dia, amor."; ou então comprar um bombom serenata de amor e grudar nele um bilhetinho dizendo "Você me faz tão bem"; ou chamar a pessoa para ir ao cinema e ficar de mãos dadas e fazendo carinho em sua cabeça. Penso que agora eu devo ligar pra pessoa e dizer: "E AÍ, QUANDO VOU TE COMER?"; ou então comprar uma camisinha e entregar com um bilhetinho escrito: "MEU PAU TÁ DURO AGORA."; ou chamá-la pra ir ao cinema e fazer um oral no meio de todo mundo. Isso que as pessoas "modernas" estão querendo. Esse é o novo clichê. Eu sou raridade - ou melhor, sou estranho às pessoas. E então, me torno um "moderno"? Continuo com meu romantismo que pouco agrada nos dias de hoje? Não sei o que fazer. Um amigo já me disse para mesclar e ser um pouco de cada. Mas então eu estaria 50% completo. Não sei ser "moderno". Minha natureza não me permite. O que me resta, talvez, é encontrar minha metade por aí, mesmo que demore anos e anos. E que ela sorria quando lhe entregar um bombom; que ela me beije quando disser que está linda; que ela veja o amor em meus olhos, quando o meu coração lhe tocar.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Justificando


A única menina que me inspirou a escrever algo foi Regiane de Pádua, o poema que escrevi para ela está nesse blog. Mas depois de tanto tempo sem dedicar um texto ou um poema alguém e principalmente, a uma mulher, acabei escrevendo um texto para uma menina que só vi uma vez na vida. A menina é morena e me chamou a atenção porque estava comendo torta de frango na cantina da faculdade, claro que ela é linda, uma baita morena, mas aquele jeito de muleca, aquele sorriso, a boca fina e cor de rosa e aquele olhar me chamaram a atenção. 

Cheguei à minha e casa liguei som bem baixinho porque já era tarde, por sorte estava tocando minha música favorita “Don’t Know Why” da Norah Jones, peguei meu caderno e escrevi esse belo e pequeno  texto que dedico a Camila Pelicano, a menina que só vi uma vez na vida me chamou a atenção não por ser linda, mas porque como torta de frango fofamente rsrs.

O texto ai embaixo é para você Camila *__*

Léu Souza

Então...

Eu amo a Poesia, mas ela tem uma amiga que se chama Inspiração.

A Poesia não sabe, mas eu vivo atrás da sua grande amiga.

Inspiração é uma menina levada, risonha e bela, seus longos cabelos negros fazem qualquer poeta, como eu, largar o lápis e o papel e correr para os seus braços.

A Poesia vive reclamando de ciúmes, mas ela não sabe que para ela existir eu preciso da doce e meiga Inspiração.

Que a Inspiração esteja ao meu lado todos os dias! 

Léo Souza       


sábado, 12 de março de 2011

Como eu sempre sonhei (Ficção)




O meu amor por você nasceu em uma tarde fria e chuvosa. Eu estava correndo buscando um lugar para me proteger da chuva, o trânsito, as buzinas dos carros e seus motoristas enfurecidos, tudo isso, é normal  em nosso cidade em dias de chuva intensa. Achei  um esconderijo em uma banca de jornal da avenida Paulista, que também estava ocupada por outras pessoas que se protegiam da tempestade que caia sobre a cidade de São Paulo naquele momento, ainda ofegante fechei meu guarda chuva e dei um passo para traz, foi ai que sem querer pisei no seu pé, pedi desculpas e você com sorriso nos lábios disse que não tinha problema algum  a partir daquele momento tudo mudou não parei de te olhar, puxei  papo com você, um papo besta, logo descobri  que estávamos indo para o mesmo lugar: metrô Arthur Alvim,  teu sorriso se mostrou mais algumas vezes, seu sorriso, seu olhar, sua voz, seus gestos, teu cabelo, tua boca rosa e carnuda e teu corpo fizeram o tempo parar.


Fim de viagem! Pedi seu telefone, você me beijou no rosto e se foi. Dias depois te liguei e convidei para sair você disse sim, sábado à noite, cinema, pizza, bate papo, sorrisos, sorvete de chocolate, tudo muito mágico até o momento do nosso primeiro beijo, beijo quente, sua mão em meu rosto, seu perfume, minhas mãos a te tocar, tudo tão perfeito, tudo tão verdadeiro. O Melhor beijo é o seu!

Outros encontros vieram: namoro, longas noites de amor apimentavam nosso relacionamento, brigas e algumas idas e vindas nos deixaram mais firmes e mais maduros. Minha vida não é completa sem você, e se essas palavras pudessem te manter feliz eu faria qualquer coisa. Estarei com você para sempre, nos dias tristes para ser seu porto seguro e nos dias de felicidade para assistir de camarote teu sorriso.
Quando eu disser que te amo, entenda  que  é para sempre!

Te amo

Léo
 
Copyright 2009 Saboreando a Vida. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemesfree