quarta-feira, 18 de março de 2009

Saboreando a vida


Tenho ouvido atentamente nos últimos dias as reclamações das pessoas, algumas dizem que não tem dinheiro, outros estão corretamente indignados com a corrupção na política e a grande maioria reclamam da falta de emprego.

Realmente temos muito do que reclamar, afinal o mundo é injusto, injusto para todos, negros, brancos, japoneses, americanos italianos e chilenos, a vida não é fácil para ninguém e se fosse não reclamaríamos tanto da vida.

Mas infelizmente alguns são fracos, dão fim as suas vidas se jogando de um edifício ou dando um tiro de revolver na sua cabeça e assim dando fim a sua existência.

O mundo anda tão complicado

Mas há uma solução!

Saborear as coisas belas que Deus nos dá, as grandes e as pequenas. Você já caiu no chão e deixou seu cachorro grande e peludo lamber seu rosto? Já experimentou apertar a campanhia do seu vizinho chato e sair correndo? Você deu um abraço de urso logo pela manha na sua esposa, ou no seu irmão ou no seu pai ou mãe? Já andou de montanha russa e se acabou de tanto gritar e quando saiu do carrinho queria voltar de novo? Já beijou seu sonho de consumo (eu já rs).

Pra mim não existe coisa mais linda do que quando esta aquela noite estrelada e a lua dando um espetáculo no céu para todos nos.

Temos que viver a vida como se estivéssemos comendo um biscoito recheado, sentindo o seu sabor, sabendo aproveitar cada segundo. Temos que colocar sabor em nossas vidas, você já escolheu o seu? Tente!

E se os problemas continuarem? Os problemas sempre vão estar diante de nós, mas ao fazer coisas como essas enfrentaremos com mais calma, paciência e humor esses problemas, eu sei que é duro ter aquela reunião com o chefe, sei que de morrer quando recebemos o pagamento no fim do mês e vemos que devemos mais que ganhamos, é duro, muito duro, mas sorria a vida é bela com pequenos intervalos de chateação, vale a pena viver e aqui nesse espaço vou tentar trazer um pouco de graça a sua vida e a minha também.

"A idiotice é vital para a felicidade.
Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.
No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você."
(Por Arnaldo Jabor)

4 comentários:

SBIE disse...

O primeiro comentário vai ser meu!!!
entao parabéns, pelo novo blog!

Depois eu comento mais!

Guto Pires disse...

eu naum sou muito fan de arnaldo jabor, ele é muito tucano para o meu gosto.
veja o meu blog.
http://decada00.blogspot.com/

Inez disse...

Gostei do texto.
Acho que na verdade a vida é boa nós é que complicamos tudo.
Afinal os problemas existem para serem vencidos.
Será que a vida teria graça se fosse tudo perfeito???

Unknown disse...

eu leio a coluna dele do arnaldo...as tenho que le 2 vezes pra entender oke ele escreve eee;;;mas todos reclmamos alguma coisa em nossa vida....e smepre assim,..

Postar um comentário

 
Copyright 2009 Saboreando a Vida. Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemesfree